Curso Endomarketing Estratégico: Transformando colaboradores em embaixadores da Marca

Aprenda conectar as aspirações do seu colaborador com os propósitos da sua empresa.

O que você irá aprender?

Módulo 1 - Descobrindo o potencial que está dentro da sua empresa

    Sprint 01 - Mundo em transformação. E a minha empresa?

    Sprint 02 - Afinal, o que é Endomarketing?

    Sprint 03 - Como fica a comunicação interna?

    Sprint 04 - Quando o colaborador vira protagonista

    Sprint 05 - A importância de captar e fidelizar talentos

Módulo 2 - Tudo está conectado: da estratégia à ação

    Sprint 01 - Um olhar para a cultura organizacional

    Sprint 02 - Coerência é palavra-chave

    Sprint 03 - Informar, Comunicar e Conectar

    Sprint 04 - O papel da liderança

    Sprint 05 - Tudo comunica - Do escritório ao evento

Módulo 3 - Você realmente conhece quem trabalha com você?

    Sprint 01 - Conhecendo o público interno

    Sprint 02 - Pesquisas como guia da estratégia

    Sprint 03 - Jornada do colaborador

    Sprint 04 - Conhecer para engajar e não frustrar

    Sprint 05 - O que não fazer

Módulo 4 - Planejamento integrado: plano bom é plano executado

    Sprint 01 - Como desenvolver um plano de endomarketing?

    Sprint 02 - Execução: tirando o plano da gaveta

    Sprint 03 - Ferramentas: ações contam histórias

    Sprint 04 - Resultados: a importância da mensuração

    Sprint 05 - De onde surgem as ideias?

Prof. Tiago Rigo

Prof. Tiago Rigo

Doutorando em Comunicação - PUC/RS
Mestre em Comunicação Social - PUC/RS
Especialista em Marketing Estratégico - ESPM/RS
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo - UPF/RS

Atua há dezoito anos com comunicação e marketing. Atualmente, é Coordenador de Marketing da PUCRS e Professor na Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos da PUCRS. Desenvolveu e coordenou projetos premiados pela Aberje e pelo Sinepe/RS. Realiza palestras sobre a relação dos jovens com a tecnologia, liderança e comunicação.

Atua há mais de doze anos com Comunicação Empresarial e Marketing em instituições de ensino. Trabalhou com Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista como Coordenador de Comunicação e Marketing.

Atualmente é Coordenador de Marketing na PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Sobre o Curso

Coerência e amor ao negócio se aprendem em casa e, é a partir daí, que podemos entender como contagiar os demais clientes com essa percepção, utilizando o próprio colaborador como porta-voz da marca.



No curso de Endomarketing Estratégico, vamos aprender como engajar colaboradores e torná-los os primeiros embaixadores da sua marca. Afinal de contas, como seus clientes vão amar o seu negócio, se quem está dentro não sente verdade no que é dito?

 

O objetivo dos módulos é ajudar na implementação de iniciativas que acendam nos colaboradores o sentimento de pertença, atingindo melhores resultados por meio de uma comunicação transparente, relacional, verdadeira e coerente em todos os pontos de contato.

 

O professor Tiago Rigo tem mestrado em comunicação social, possui experiência como gestor de comunicação em organizações do setor de educação, além de palestrar sobre temas como comunicação digital, liderança e utilização de tecnologias por jovens e crianças. Quem aí já preparou a inscrição?

Experimente, assista à uma aula grátis

O que inclui?

Acesso ao curso por 3 meses
3 Atividades práticas
04 Módulos | 23 Vídeos
Certificado digital | 20 horas
Materiais complementares
Professor com ampla experiência

Ambiente digital

Plataforma dinâmica e intuitiva com ferramentas que proporcionam uma melhor experiência durante o processo de aprendizagem.

Depoimentos

Quem confia na sprint

O melhor jeito de aprender