Prof. Mario Nei Paccagnan

Formação

    Pós-doutor em Administração - PUC/PR
    Doutor em Administração - FEA/USP
    Mestre em Administração - PUC/SP
    Pós-graduado em Marketing e Propaganda - UEL/PR
    Pós-graduado em Administração Rural - UEL/PR
    Pós-graduado em Administração Financeira - UNIFIL/PR
    Graduado em Administração - UEL/PR

sobre

É sócio da Litz - Estratégia e Marketing, Litz - Educação Corporativa e um dos idealizadores das Plataformas Sprint Pro e Zylt. Atua a mais de 20 anos com consultorias no campo da estratégia, mercado e de reestruturação de negócios.


Mario Possui cursos na Tsinghua University School of Economics And Management de Beinjing e na Shanghai University Of Finance Ad Economics na China, com visitas recentes à Harvard University e Columbia University em EUA. Experiência vivenciada como Executivo em Gestão de Força de Vendas em empresas como: Docol Metais Sanitários, Grupo TAFISA, Shopping Catuaí Londrina, Pado Ferramentas e Cadeados, FRANK DOUAT, FOSSIL Ind. Varejo e Calçados (Argentina e Mercosul) entre outras. Professor de Programas de Pós-Graduação em Administração em várias instituições de renome. Atual Diretor de Produtos da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).
 

Prof. Renato da Rocha Neto

Formação

    Mestre em Administração - UEL/PR
    Aperfeiçoamento em Pesquisa de Mercado e Planejamento Estratégico de Marketing - ESPM/SP
    Aperfeiçoamento em Inteligência de Mercado - IBRAMEC/SP
    Graduado em Administração - UEL/PR

sobre

Sócio da Litz - Estratégia e Marketing e um dos idealizadores das Plataformas Sprint Pro e Zylt, Renato é especialista em Inteligência de Mercado e elaboração de Proposta de Valor para Negócios, tendo prestado consultoria por mais de 10 anos em diferentes setores do mercado.

Prof.ª Nayara Machado

Formação

    Mestra em Análise do Comportamento - UEL/PR
    Graduada em Psicologia - UEL/PR

sobre

Formada pela Universidade Estadual de Londrina em psicologia e pós-graduada em Gestão e Prática de Recursos Humanos pela PUC-PR e Mestre em Análise do Comportamento também pela UEL, sendo nesse período onde desenvolveu uma pesquisa utilizando a tecnologia da Programação de Ensino para descobrir quais comportamentos devem ser apresentados pelo líder no contexto de trabalho. Atua há mais de 12 anos em Organizações no setor de Recursos Humanos.

Estudiosa do comportamento humano e apaixonada pela Psicologia, encontrou nessa profissão sua forma de enxergar e lidar com o mundo, desejando assim, transformá-lo em um lugar melhor. Atuou por mais de 4 anos na Sabin Medicina Diagnóstica como Supervisora de Recursos Humanos.

Prof. Tiago Rigo

Formação

    Doutorando em Comunicação - PUC/RS
    Mestre em Comunicação Social - PUC/RS
    Especialista em Marketing Estratégico - ESPM/RS
    Graduado em Comunicação Social - Jornalismo - UPF/RS

sobre

Atua há dezoito anos com comunicação e marketing. Atualmente, é Coordenador de Marketing da PUCRS e Professor na Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos da PUCRS. Desenvolveu e coordenou projetos premiados pela Aberje e pelo Sinepe/RS. Realiza palestras sobre a relação dos jovens com a tecnologia, liderança e comunicação.

Atua há mais de doze anos com Comunicação Empresarial e Marketing em instituições de ensino. Trabalhou com Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista como Coordenador de Comunicação e Marketing.

Atualmente é Coordenador de Marketing na PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Prof. Rogério Anele

Formação

    Mestre em Gestão de Negócios - UNISINOS/RS e Universidade de Poitiers/França
    Pós-graduado em Gestão Empresarial - UFRGS/RS
    Especialista em Dinâmica dos Grupos - SBDG
    Graduado em Administração - FAPA/RS

sobre

Participou do Program for Management Development (PMD), realizado junto ao Ise - Iese em São Paulo e Barcelona (Espanha). Atua no mercado corporativo desde 1979, quando iniciou sua carreira no mercado financeiro, possui larga experiência nas áreas administrativas, tanto como empreendedor quanto líder de instituições de diversos segmentos: Financeiras, TI, Comunicação e Educação.

Atualmente, responde pela Superintendência dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, maior rede de escolas particulares do Rio Grande do Sul, focada em educação de ensino básico e assistência social.

 

Atuou como Coach, Mentor e Headhunter e já ministrou cursos, palestras e aulas regulares em Universidades como Unisinos, Uniritter e FAPA.

Atualmente faz formação em Organização de Finanças e mentoria em Educação Financeira

Prof.ª Ana Carolina Manzoli

Formação

    Doutoranda em Administração de Empresas - FGV/SP
    Mestra em Estudos Organizacionais - FGV/SP
    Especialista em Aconselhamento de Carreira - FIA/SP
    Aperfeiçoamento em Psicologia Hospitalar - IAMSPE/SP
    Aperfeiçoamento em Psicologia Clínica - PUC/SP
    Graduada em Psicologia - PUC/SP

sobre

Graduada em Psicologia pela PUC-SP, doutoranda em Administração de Empresas pela FGV, com pesquisa na área de Estudos Organizacionais, também é Especialista em Coaching, em Consultoria de Carreira, Psicologia Clínica e em Psicologia Hospitalar.

Possui 20 anos de experiência em RH, em Projetos de cargos e salários, Gestão de Mudanças, Carreira e Sucessão, Educação Corporativa, Avaliação de Desempenho e Potencial, Coaching e Mentoring. Atua como professora e pesquisadora em Psicologia, Psicanálise, Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Atua como professora na instituição Insper/SP e como pesquisadora na Fundação Getúlio Vargas.
 

Prof. Rafael Santana

Formação

    Doutorando em Administração de Empresas - MACKENZIE 
    Mestre em Administração - UEL 
    MBA em Marketing Digital & Gestão de Projetos WEB - PITÁGORAS 
    Especialista em Comunicação Organizacional - UEL 
    Graduado em Administração - UEL 
    Graduado em Marketing & Propaganda - UNOPAR 

sobre

Líder técnico martech, especialista em consumo e professor de comunicação e marketing. Possuo experiência em arquitetura e modelagem de dados, operações cross-channel, segmentação de mercado, acompanhamento de métricas organizacionais e visualização de dados de marketing. Trabalhou em projetos na América Latina e nos Estados Unidos, o que me proporcionou uma visão global e multicultural dos negócios.


Atualmente atua como Tech Lead Martech na Wunderman Thompson Technology. Possui experiência na implantação e gerenciamento de diferentes projetos relacionados a plataformas de dados do consumidor, gestão do relacionamento com o cliente, integração de dados cross-channel, criação de audiências e segmentos de mercado e desenvolvimento de dashboards e relatórios gerenciais e executivos.

Prof.ª Catarina Cano

Formação

    Doutoranda em Biotecnociência – UFABC
    Mestra em Administração – FECAP/SP
    Especialista em Administração – UMESP
    MBA em Gestão de Marketing – UNICSUL/SP
    Graduada em Administração de Empresas com habilitação em Marketing – UNICSUL/SP

sobre

Professora de graduação e pós-graduação, presencial e EAD de cursos da área de Administração, Negócios e Operações. Atuou 17 anos em indústrias na área de Produção, Engenharia e P&D, passando por empresas como Grupo DPaschoal e Tecnowork.

Atua como consultora de mapeamento de processos empresariais e educacionais em Universidades Corporativas pela CAGI Consultoria.

Tem experiência na área de Engenharia e Administração, atuando nos seguintes temas: logística, cadeia de suprimentos, gestão da produção, gestão de materiais, modelo de negócio, marketing, estratégia, empreendedorismo, processos e educação a distância. Possui livros e trabalhos publicados em periódicos. 

Prof. Marcelo Cordeiro

Formação

    Doutor em Administração - PUC/RS
    Mestre em Administração - UFRGS/RS
    MBA em Transformação Digital - PUC/RS
    Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing - UFN/RS
    Graduado em Comunicação Social - Relações Publicas - UFSM/RS

sobre

Há mais de dez anos atua na área de Planejamento, Governança e Gestão. Desenvolveu diversos projetos de estratégia em diferentes organizações, especialmente educacionais e confessionais. Atua na área de Governança Corporativa e desenvolvimento de Design e Estruturas Organizacionais. É professor de graduação (ESPM-Sul) e pós-graduação (PUCRS). Atualmente, é coordenador de Planejamento Corporativo na Rede Marista e Consultor Organizacional.

 

Prof.ª Clévia França

Formação

    Doutoranda em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias - UNOPAR/PR
    Mestra em Economia Regional - UEL/PR
    Pós-Graduada em Educação à Distância - FAAT/PR
    Pós-Graduada em Marketing e Gestão de Pessoas - UENP/PR
    Graduada em Ciências Econômicas - UENP/PR

sobre

Atua há 20 anos como professora do ensino superior, nas áreas de Economia e Finanças, em instituições de ensino públicas e privadas, professora em cursos de pós-graduação nas áreas de Contabilidade, Administração, Economia e Engenharia, participa de projetos e consultoria ligados à Educação Financeira. Especialista em Marketing e Gestão de Pessoas, Mestre em Economia, Doutora em Ensino, Linguagens e Tecnologia.

 

Prof.ª Darlin Paula Marques

Formação

    Pós-Graduada em Coaching Linguagem Ericksoniana & Constelação Sistêmica - Instituto Brasileiro de Coaching

    Professional & Self Coaching - Instituto Brasileiro de Coaching

    Analista Comportamental licenciada para Coaching Assessment - Instituto Brasileiro de Coaching

    Pós-graduada em Gestão de Negócios Integrados - UFRJ

    Graduada em Ciências da Computação – USCS

sobre

Já trabalhou no ambiente corporativo por mais de 23 anos na área de Tecnologia da Informação, dos quais 10 deles em cargo de gestão, liderando equipes multifuncionais em empresas multinacionais de pequeno, médio e grande porte nos segmentos: Petroquímico, Têxtil, Químico, Gráfico, Corretora de Seguros, Metal Mecânico, Editora, Shoppings, Hotéis e Tecnologia Bancária.


Desde 2016 atua como Coach, contabilizando mais de 2.500 horas em processos individuais de coaching. Ministra Workshops com metodologia própria de desenvolvimento pessoal e de carreira, sendo co-criadora dos Workshops de desenvolvimento pessoal: “Desperte Sua Liderança” e “Desperte Sua Melhor Versão” e criadora do método “Empregabilidade na Prática”. 

Atualmente se dedica a sua empresa Darlin Paula - Transformando Pessoas e Carreiras - na qual trabalha orientando profissionais com metodologia própria.

Prof. João Capelli

Formação

    Doutor em Administração - PUC/RS
    Mestre em Administração - UFRGS
    MBA Executivo Internacional - UFRGS
    Graduado em Administração - PUC/RS

sobre

Atualmente atua como Consultor de Marketing e Negócios na Capelli Consultoria Digital.

Executivo sênior com mais de 22 anos de experiência em administração de empresas, marketing, desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico e desenvolvimento comercial. Com uma sólida formação em administração de empresas e conhecimento aprofundado em comportamento do consumidor. Gestor de equipes e desenvolvimento de times, com histórico comprovado de liderança eficaz, e foco em novas oportunidades e inovação. 

Prof.ª Renata Cherém

Formação

    Pós-doutoranda em Economia, Administração e Contabilidade - USP FEA-RP
    Doutora em Administração de Empresas - FGV/SP
    Mestra em Administração - UFPE/PE
    Graduada em Psicologia - FAFIRE/PE

sobre

Pós PhD pela USP, PhD pela FGV-EAESP com sanduíche pela HEC Montreal, Mestre pela UFPE e com experiência docente em grandes instituições de ensino como FGV, USP e UNIFESP.

Possou a atuar no desenho e execução de programas de desenvolvimento (de trainees a alta liderança) e na construção de novos modelos de pesquisas e metodologias de inovação de branding, sempre com um olhar sensível e que contemple diferentes realidades e culturas. 

Foi Diretora da Springpoint, Head de Estratégia do Porto Digital, Consultora Chefe Adjunta na Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Consultora Sênior na TGI e Pesquisadora no Public Sector Accounting Governance da USP.

Prof. Jonathan Mendes

Formação

    Mestre em Gestão de Cooperativas - PUC/PR
    MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios - PUCRS
    MBA em Gestão da Qualidade - UFPR
    Graduado em Engenharia de Alimentos - UNICENTRO/PR

sobre

Profissional com mais de 16 anos de mercado, atualmente consultor na área de gestão estratégica, processos e da inovação na BE.U Consulting, tendo atuado nos últimos anos na área corporativa (Gestão da Estratégia, estruturação de sistemas de gestão da qualidade, melhoria de processos e Inovação) com relacionamento direto junto aos negócios na Cooperativa Castrolanda Agroindustrial.

Atuou como Gerente de Qualidade em processos industriais no Grupo Schincariol e passou por empresas como Brasil Foods e Perdigão. Possui vasta experiência na agroindústria, tendo atuado no setor de produção e qualidade assegurada. Foi sócio administrador em uma empresa no ramo de prestação de serviços, participou de imersões em ambientes inovadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

 

Prof.ª Taísa Scripes

Formação

    Mestra em Direito - UEL/PR
    Especialista em Direito para Startups - INSPER
    Especialista em Tributação da Economia Digital - FGV/SP
    Graduada em Direito - UEL/PR

sobre

Associada do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Tem experiência na área Trabalhista, Cível, Tributária e Societária. Advogada e Docente. Sócia da Scripes Advocacia e Professora Universitária, Taísa é especialista em Direito Digital, prestando consultoria na adequação da LGPD, atendendo empresas de diversos setores. 

Prof. Eros Asturiano Martins

Formação

    Mestre em Administração de Empresas - UPM/SP
    Especialista em Marketing e Vendas - PUC/PR
    Graduado em Administração de Empresas - UEL/PR
    Graduado em Comunicação Social - UNICENTRO/PR

sobre

Possui experiência nas áreas de Comunicação e Marketing no segmento educacional e de serviços. Também já atuou como consultor de Marketing e Inovação na TUNER e coordenador da Incubadora ESAMC. Atualmente trabalha como Subgerente de Desenvolvimento de Mercado nos Correios e como co-fundador de uma plataforma educacional sem fins lucrativos, Turner.

Prof.ª Adele Carneiro

Formação

    Doutora em Administração de Empresas - EAESP/FGV
    Mestra em Administração de Empresas - EAESP/FGV
    Graduada em Administração - FEI/SP
    Graduada em História - USP

sobre

É uma profissional sênior com quase 10 anos de experiência em gestão educacional e diagnóstico organizacional. 

Ao longo de sua carreira vem auxiliando empresas no levantamento de necessidade e no desenvolvimento de soluções educacionais para o resultado do negócio (Learning & Development aplicado ao Customer Success). Por ser também docente com Doutorado e Mestrado em Estudos Organizacionais, tem experiência em conciliar teoria e prática ao pesquisar, estruturar e ministrar treinamentos em diferentes áreas de Business e Negócios. 

Atua também como pesquisadora em Business Management com publicações em journals internacionais e nacionais de relevante impacto científico.

Prof. Paulo Paganini

Formação

    Doutor em Administração de Empresas - FGV/SP
    Mestre em Administração - UEL/PR
    Graduado em Administração - UEL/PR

sobre

Paulo é professor e pesquisador na área de Administração e Negócios. Com doutorado em Administração pela FGV EAESP, e estágio doutoral na ISS - Erasmus University of Rotterdam.

É proprietário da MarketSide, possui publicações em revistas acadêmicas e de mercado na área de Administração e Negócios. Atualmente desenvolve projetos de novos negócios e leciona em cursos de graduação e pós-graduação na cidade de São Paulo e região.


 

Prof.ª Valéria Neder

Formação

    Doutoranda em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias - UNOPAR/PR
    Mestra em Administração- UEL/PR
    Especialista em Marketing - Comunicação e Negócios - INBRAPE - FECEA
    Graduada em Administração de Empresas - UEL/PR

sobre

Doutora em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias, Mestre em Administração, Especialista em Marketing, Comunicação e Negócios e Graduada em Administração. Com experiência na área de gestão empresarial e agrícola, consultoria empresarial, docência e gestão do ensino superior.

Atuou como gestora, professora universitária e coordenadora acadêmica de cursos de graduação e pós-graduação. Atualmente atua como Agente Local de Inovação em Educação Empreendedora no Sebrae PR e professora do curso de Administração da Universidade Estadual de Londrina.

Gestora administrativo-financeira na área do agronegócio, com intenção de sempre contribuir com o ensino superior, tanto como docente, quanto como gestora, atuando junto a instituições de ensino, ou empresas que organizem treinamentos, cursos ou palestras, ministrando conteúdos relacionados ao universo da Administração.

Prof. Rodolfo Ribeiro

Formação

    Doutor em Administração - USP
    Mestre em Administração - PUC/SP
    Graduado em Administração - USP

sobre

Atualmente atua como professor universitário e desenvolve trabalhos de consultoria e pesquisa voltados para o comportamento do consumidor e elaboração de estratégia organizacional. Como professor atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e pesquisa de mercado, além de já ter trabalhado em áreas de planejamento estratégico e de marketing em empresas dos mais variados setores (farmacêuticas, consultorias, telefonia e construção). Desenvolve modelos de preços e ofertas com ferramentas de data Science, especialmente no mercado de esportes.
 

 

Prof.ª Gabriela Santos

Formação

    Mestra em Administração de Empresas - FGV/SP
    MBA em Administração de Empresas - FGV/SP
    Graduada em Ciências Sociais - USP/SP

sobre

Gabriela foi estudante visitante na Michigan State University na qual desenvolveu estudos sobre diversidade no mercado de trabalho. Possui mais de 15 anos de experiência em coordenação de programas socioambientais e de diversidade e inclusão em organizações empresariais, sociais e de ensino.

Iniciou sua carreira no Geledés – Instituto da Mulher Negra, atuou em organizações como CARE Brasil, Natura Cosméticos, Michigan State University (MSU), Instituto Ethos e Fundo Brasil de Direitos Humanos. Sócia-fundadora da Tatenda Consultoria de Desenvolvimento Humano, Diversidade & Inclusão e Sustentabilidade.

Prof. Henrique Ceciliato

Formação

    Mestre em Administração - UEL/PR
    Especialista em Administração de Propaganda e Marketing - UEL/PR
    Graduado em Administração - UEL/PR

sobre

Atua há mais de dez anos como instrutor e consultor organizacional nas áreas de Marketing, Vendas e Empreendedorismo para empresas do Paraná e São Paulo.

Sócio-diretor da Ceciliato Marketing e Vendas e credenciado ao SEBRAE-PR, participou de projetos ligados ao setor de varejo, construção civil, tecnologia da informação, saúde e empreendedorismo. Desde 2005 leciona em cursos de graduação e pós-graduação em áreas ligadas a negócios e atua em uma pré-aceleradora de startups. Atualmente atua como docente na instituição Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Prof.ª Angelita Mattos

Formação

    Mestra em Administração - UMESP
    Especialista em Marketing - UMESP
    Graduada em Administração - UNIBERO/SP

sobre

Grande experiência nas áreas de Marketing e Produtos no Banco Santander e na Indústria de Papéis Technocoat (Curitiba - PR).
Docente, atuando em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Marketing e Gestão de Negócios, lecionando temas de gestão e comunicação na graduação e na pós-graduação, na modalidade EAD.

Coordenadora Núcleo Empreendedorismo Trabalhabilidade na Universidade Cruzeiro do Sul, atua também como Professora Orientadora - Pós Graduação EAD na USP e como Professor Assistente - MBA na Saint Paul Escola de Negócios

Prof.° Rafael Murta

Formação

    Mestre em Administração Pública e Governo – FGV/SP

    Doutor em Cultura e Sociedade - UFBA

    MBA em Gestão Estratégica de Negócios – UNA

    Graduado em Comunicação Social – PUC/MG

sobre

É facilitador de pensamento sistêmico e practitioner em programação neurolinguística sistêmica, pela Neuro-Linguistic Programming University. É diretor-fundador da Ecodiálogo, consultoria em articulação e diálogo para políticas públicas e sustentabilidade. Foi consultor no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas e coordenador de relações institucionais da Rede Amigos da Amazônia e foi pesquisador no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo, também da FGV. Atuou no programa de comunicação nacional da Conservation International, sediada globalmente em Arlington, EUA.

Atualmente é Diretor de Comunidade e Territórios Transformadores na Ashoka.

Prof.ª Amanda Gross

Formação

    Doutora em Administração de Empresas – EAESP/FGV
    Mestra em Administração de Empresas - EAESP/FGV
    Graduada em Ciências Sociais - USP

sobre

Tem experiência corporativa de 18 anos, nas áreas de pesquisa e inovação em produtos e serviços, negócios digitais e experiência do cliente em empresas como Itaú-Unibanco e Santander e como consultora para desafios de transformação organizacional e implementação de cultura lean/agile.

 

Professora convidada no SENAC e Impacta na Pós-Graduação em Marketing Digital para disciplinas de Comportamento, Experiência do Cliente e Macrotendências. Também atua como teacher assistant no mestrado profissional para Gestão e Competitividade na FGV. Também possui curso de Design Thinking/ Inovation em Stanford University e Design de Programas Educacionais pelo Insper.

 

Atualmente é Coordenadora de Inteligência de Programas de Pós-Graduação na Fundação Getúlio Vargas.

Prof. Felipe Miranda

Formação

    MBA em Finanças - IBMEC
    Graduado em Ciências Econômicas - UEM/PR

sobre

Experiência mais recente sendo Head de Performance e Tecnologia da SVN, um dos maiores escritórios de Assessores de Investimento da XP Inc.  Anteriormente atuou como Gerente de Estratégia da maior Cooperativa de Crédito do Sistema Sicredi, liderando os times de FP&A, Desenvolvimento de Software, Processos, Escritório de Projetos (PMO) e Inovação.

Desenvolveu modelagens financeiras em Excel, R, Python e SQL para orçamento e previsão de negócios e criou dashboards em Power BI para uma efetiva gestão de performance e financeira da organização.

Está realizando a transformação ágil da organização, evoluindo o escritório de projetos comum para um escritório de projetos ágil. Além disso, atua diretamente com inteligência de negócios, programando e desenvolvendo análises usando Pyton, R e Power BI, tornando a Cooperativa de crédito referência sistêmica no tema.

Prof.ª Ísis Bastos

Formação

    Doutora em Direito - PUCRS
    Mestra em Direito - PUCRS
    Mediadora Privada - ICFML (Porto/PT)
    Especialista em Direitos Fundamentais e Constitucionalização do Direito - PUCRS

     

sobre

Professora de Direito Privado no Curso de Graduação em Direito da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.
Experiência com mediação, negociação, comunicação (facilitação de diálogos) e gestão de conflitos, desde 2014, em cursos, treinamentos, na atuação como mediadora e negociadora em questões empresariais e familiares e como consultora empresarial.
Mediadora com certificação internacional, nivel avançado, pelo Instituto de Certificação de Mediadores Lusófonos - ICFML e Universidade Católica Portuguesa - Porto/PT. Presidente da comissão de implementação da Câmara de Mediação da Unifesp - CAMU e atual coordenadora.
Atua como Coordenadora do Projeto de Extensão Comunica Direito Privado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), assim como Coordenadora da Câmara de Mediação na mesma instiuição.

Prof. Bruno Binati

Formação

    Pós-Graduado em Administração, Negócios e Marketing – UEL
    Graduado em Marketing e Propaganda – UNOPAR

sobre

Diretor de atendimento e planejamento da Pubblicità há 10 anos, e atua no ramo há cerca de 15 anos, com clientes em todo o Brasil, no Paraguai e Austrália. Formado e pós-graduado em Marketing e Comunicação e criador do Canvas de Planejamento de Comunicação.

Durante esses 15 anos, atuou com diversos clientes, como: Sicredi, Basf, Grupo Petrópolis, Ortodontic Center, Dental Clean, Romera, Silo da Moda, Rede Dr. Saúde, Shopping Mapy, Algaetec, Moinho de Trigo Arapongas, Sportfit, Frigodasko, Universidade da Família, entre outros.

Profª. Nayara Monteiro

Formação

    Mestre em Estudos Organizacionais – FGV/SP

    Pós-Graduada em Gestão de Pessoas – FMU

    Graduada em Administração de empresas – UNASP/SP

sobre

Possui 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos, destacando-se os segmentos de Startups: SaaS, Mobilidade, Tecnologia e Indústria. Atuação em atividades focadas em desenvolvimento humano organizacional (DHO), com vivência com análise e mapeamento de processos, assim como a estruturação de procedimentos e políticas, focando sempre na jornada, experiência e sucesso do colaborador. Atualmente é HR Business Partner na empresa Matera, passando por instituiçoes como Pipefy, Grow Mobility, 99 e Invillia.

Prof. Pedro Eduardo

Formação

    Graduado em Ciências da Computação - UIT

sobre


Profissional com 10 anos de experiência em Produto, Design e Inovação, atuando como Líder de Operação e Investimento para Startups pela FFingers e sócio do escritório Bravo & Medina Advogados Associados.

Sua experiência inclui a fundação de startups nos mercados de Educação e Design, além de mentorar empresas no mercado de inovação. Possui sólida formação em estratégia, análise de mercado, gerenciamento de produtos e projetos, além de ser hábil em comunicação e colaboração. Tem forte foco no alinhamento da estratégia de produto com a estratégia geral de negócios para impulsionar o sucesso da equipe de produto e, claro, das pessoas que o compram.

 

Prof.ª Carla Campana

Formação

    Doutora em Educação e Inovação – USP

    Mestra em Psicologia da Educação – PUC/SP

    Especialização em Docência no Ensino Superior - FCDA

    Aperfeiçoamento em Formação em Desenvolvimento dos Grupos.- SBDG_FORN

    Graduada em Psicologia – UEL/PR

sobre

É doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e graduada em Psicologia. Tem formação em desenvolvimento de grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos. Atua no Departamento de Marketing da FGV EAESP, como professora do Programa Intent: Formação Integrada para Liderança Empreendedora e em disciplinas voltadas para o desenvolvimento de habilidades socioemocioanais. Também é pesquisadora do Centro de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem da FGV EAESP, onde pesquisa práticas inovadoras de ensino-aprendizagem na educação superior.

Atualmente é professora na FGV-EAESP onde também atua como Team Leader do programa Intent, uma formação inovadora voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças. Colabora como líder de projetos no Centro de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem - CEDEA - na mesma instituição. Graduada em psicologia, Doutora em Educação pela USP, mestre em Educação pela PUC-SP; e especialista em dinâmicas dos grupos pela SBDG.

Prof.ª Rosa Lima

Formação

    Mestre em Estudos Organizacionais – FGV/SP

    Curso de Empreendedorismo Global Social – YALE

    Graduada em Administração de Empresas – FGV/SP

     

sobre

Gerente Assistente de Consumo e Insights de Mercado na Unilever com experiência em comportamento digital e interface de Marketing. Traduzindo dados digitais para insights de Marketing e desenvolvimento de produtos. Teve experiência em empresas como a Mavens of London como consultora e no Itaú Unibanco como estagiária de planejamento comercial e estudos estratégicos. 

Prof.ª Priscilla Taccola

Formação

    Mestra em Psicologia Clínica - USP
    Graduada em Psicologia - UEL/PR

sobre

É sócia do Instituto de Análise do Comportamento em Estudos e Psicologia - IACEP em Londrina, atuando como Psicóloga Clínica de adultos e supervisora de atendimentos clínicos.

Atua também como docente em cursos de Aprimoramento e Especialização em Análise do Comportamento, além de ministrar cursos e palestras a comunidade.

Prof. Tobias Coutinho

Formação

    Doutor em Administração - FEA/USP e Northeastern University

    Mestre em Gestão Estratégica.- USP

    Graduado em Administração de Empresas. - UFC

     

sobre

Atualmente é professor de governança corporativa do MBA Executivo em Marketing da ESPM Diretor executivo - Programa de Preparação para Conselheiros na Fundação Instituto de Administração (FIA), Professor na ESEG - Faculdade do Grupo Etapa

Mestre e doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará. Durante o seu doutorado, foi pesquisador visitante da Northeastern University. Após o seu doutorado, atuou como coordenador de pesquisa e conteúdo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).