Saiba o que não fazer na hora de elaborar a melhor estratégia.

Redação | Sprint Pro
21/07/2022

É normal que, no começo de qualquer negócio, a pessoa leve à risca o ditado “quem não é visto não é lembrado” sem ao menos analisar o que tal frase quer dizer. Você precisa sim ser visto, mas de uma maneira positiva.

Tentar fazer sua marca se destacar a qualquer custo sem ter uma estratégia bem pensada e estruturada não é marketing digital, não traz resultados e pode prejudicar a imagem do seu negócio.

Pensando nisso, apontamos algumas ações que definitivamente não tem nada a ver com marketing digital:

 

Marcar aleatoriamente pessoas que não são do seu nicho em suas publicações.

Sabemos que marcar pessoas aumenta consideravelmente o engajamento da publicação, tanto que recentemente o Instagram disponibilizou mais uma atualização, o post em collab, ou seja, em conjunto com outras pessoas. Porém, marcar pessoas de maneira aleatória, ou sem ao menos contextualizar tal pessoa sobre o porquê da marcação, pode deixá-la extremamente irritada e desconfortável com tal marcação.

 

É preciso estar presente em todas as redes sociais.

Não, sua marca não precisa estar inserida em todas as redes sociais. Você precisa entender onde está a maioria da sua audiência. Até porque fazer conteúdo para um local que não é seu nicho e nem vai ter conversão em vendas é um desperdício de tempo e energia, e não vai gerar resultado.

 

Mensagens no direct ou em grupos sem contextualizar.

Assim como marcar as pessoas em postagens, enviar mensagem no direct das pessoas ou em grupos, sem nenhum tipo de contexto, é uma prática que pode manchar, e muito, a imagem da sua marca. Imagina se todas as pessoas resolvessem fazer o mesmo para divulgar seu produto, a internet iria virar um ambiente simplesmente insuportável, não é mesmo.

 

Bombardear seu lead com e-mail marketing.

É preciso entender exatamente o que seu lead procura, qual a dor desse lead, qual lacuna você deve sanar, e proporcionar a ele conteúdo que realmente agregue algum valor. Bombardear a caixa de e-mails da sua audiência com assuntos que não são de seu interesse pode reduzir a taxa de abertura de e-mails.

 

Sua empresa precisa SIM de marketing digital, mas é preciso fazê-lo com estratégia. A melhor prática, além das que já conhecemos, é usar o famoso bom senso.

Não sabe por onde começar? Conheça o curso Marketing Digital da Sprint Pro e tenha em mãos as ferramentas necessárias para encontrar a melhor estratégia para sua marca.

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