Curso Avaliação de Marcas

Faça uma boa gestão da sua marca, construindo um branding que potencialize os resultados.

O que você irá aprender?

Módulo 1 - Marcas ajudam ou atrapalham consumidores?

    Sprint 01 - Como as marcas ajudam os consumidores?

    Sprint 02 - Como as marcas "atrapalham" os consumidores?

    Sprint 03 - Existe fidelidade às marcas?

    Sprint 04 - Conclusão do Módulo 1

Módulo 2 - Conceitos fundamentais para compreender nossas escolhas

    Sprint 01 - Excedente do Consumidor, Renda & Utilidade

    Sprint 02 - Utilidade & Preço

    Sprint 03 - Marcas & Utilidade

    Sprint 04 - O "peso" das marcas em nossas escolhas

    Sprint 05 - Avaliando as marcas em R$

    Sprint 06 - Conclusão do Módulo 2

Módulo 3 - Gestão de marcas

    Sprint 01 - Branding & Gestão de Marcas

    Sprint 02 - Qual "parte" da gestão merece mais esforço?

    Sprint 03 - Relações entre preço e valor

    Sprint 04 - Decisões de conhecimento

    Sprint 05 - Decisões de significados

    Sprint 06 - Decisões de Diferenciação & Valor

    Sprint 07 - Conclusão do Módulo 3

Módulo 4 - Aspectos subjetivos na avaliação de marcas

    Sprint 01 - Elementos subjetivos na Avaliação de Marcas

    Sprint 02 - A Metáfora da Personalidade de marca

    Sprint 03 - Construção da Personalidade de marca

    Sprint 04 - Valor de Marca & Personalidade

Prof. Rodolfo Ribeiro

Prof. Rodolfo Ribeiro

Doutor em Administração - USP
Mestre em Administração - PUC/SP
Graduado em Administração - USP

Atualmente atua como professor universitário e desenvolve trabalhos de consultoria e pesquisa voltados para o comportamento do consumidor e elaboração de estratégia organizacional. Como professor atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e pesquisa de mercado, além de já ter trabalhado em áreas de planejamento estratégico e de marketing em empresas dos mais variados setores (farmacêuticas, consultorias, telefonia e construção). Desenvolve modelos de preços e ofertas com ferramentas de data Science, especialmente no mercado de esportes.
 

 

Sobre o Curso

Com tantas opções de marcas e negócios competindo por um espaço na mente do consumidor, está cada vez mais difícil se diferenciar: piscou, tem mais uma propaganda no seu feed!

 

Como se destacar na avaliação de seus consumidores? Se a marca é o coração da empresa, como ela está batendo lá no seu cliente? Será que ele sente o mesmo amor que você?



Só um doutor pode nos ajudar nessa missão! Por isso, convocamos o Prof. Rodolfo Ribeiro, que vai trazer um conteúdo completo sobre gestão de marcas, apresentando como os consumidores realizam escolhas, os aspectos subjetivos e objetivos da avaliação das marcas na mente do consumidor e muito mais.

 

É preciso abrir seu coração e outros sentidos para aprimorar ainda mais a sua relação com seu consumidor. Preparados para o diagnóstico?

Experimente, assista à uma aula grátis

O que inclui?

Acesso ao curso por 3 meses
2 Atividades práticas
04 módulos | 23 Vídeos
Certificado digital | 20 horas
Materiais complementares
Professor com ampla experiência

Ambiente digital

Plataforma dinâmica e intuitiva com ferramentas que proporcionam uma melhor experiência durante o processo de aprendizagem.

Depoimentos

Quem confia na sprint

O melhor jeito de aprender