Curso Marketing Esportivo

Saiba identificar no esporte uma oportunidade de negócio rentável e promissora.

O que você irá aprender?

Módulo 1 - Consumidor ou torcedor?

    Sprint 01 - O que é um torcedor?

    Sprint 02 - Modelos de torcedores

    Sprint 03 - Torcemos por time, atleta ou esporte?

    Sprint 04 - Motivações de consumo no esporte

    Sprint 05 - Conclusão do Módulo 1

Módulo 2 - Participantes do mercado esportivo

    Sprint 01 - Participantes no mercado Esportivo

    Sprint 02 - Interesses dos participantes

    Sprint 03 - Modelos de gestão no esporte

    Sprint 04 - Tipos de instituições esportivas e seus objetivos

    Sprint 05 - Conclusão do Módulo 2

Módulo 3 - Fontes de receita no esporte

    Sprint 01 - Patrocínios

    Sprint 02 - Ingressos

    Sprint 03 - Transmissão

    Sprint 04 - Produtos Licenciados

    Sprint 05 - Conclusão do Módulo 3

Módulo 4 - Modelos de negócio em eventos esportivos

    Sprint 01 - Introdução

    Sprint 02 - Casos em acesso & Ingressos 

    Sprint 03 - Casos em conteúdo & Divulgação

    Sprint 04 - Casos em patrocínios

    Sprint 05 - Casos em Licenciados

    Sprint 06 - Conclusão do módulo

Prof. Rodolfo Ribeiro

Prof. Rodolfo Ribeiro

Doutor em Administração - USP
Mestre em Administração - PUC/SP
Graduado em Administração - USP

Atualmente atua como professor universitário e desenvolve trabalhos de consultoria e pesquisa voltados para o comportamento do consumidor e elaboração de estratégia organizacional. Como professor atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e pesquisa de mercado, além de já ter trabalhado em áreas de planejamento estratégico e de marketing em empresas dos mais variados setores (farmacêuticas, consultorias, telefonia e construção). Desenvolve modelos de preços e ofertas com ferramentas de data Science, especialmente no mercado de esportes.
 

 

Sobre o Curso

Saber analisar o comportamento de um torcedor tendo protagonismo como consumidor pode ser aquele insight para transformar uma paixão em oportunidade de negócio.  

No curso de Marketing Esportivo o professor Dr. Rodolfo Ribeiro faz uma análise de todos os integrantes do universo esportivo, suas funções e importância, criando uma analogia com o mercado de trabalho, passando por modelo de negócio em eventos esportivos, técnicas de marketings, entre outras vertentes. 

Prepare-se para aprender muito!

Experimente, assista à uma aula grátis

O que inclui?

Acesso ao curso por 3 meses
1 Atividade prática
04 Módulos | 23 Vídeos
Certificado digital | 20 horas
Materiais complementares
Professor com ampla experiência

Ambiente digital

Plataforma dinâmica e intuitiva com ferramentas que proporcionam uma melhor experiência durante o processo de aprendizagem.

Depoimentos

Quem confia na sprint

O melhor jeito de aprender